sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Há muitas moradas na casa de meu Pai


Não pretendo convencer os que julgam e sentenciam sem exame prévio. Quem alicerça a fé na razão, não se contenta com idéias de Pastores que,em seu interior, talvez estejam movidos de boas intenções, mas,desconhecem e evitam a briga com os fundamentos da lógica, onde tudo negam do alto do pedestal de orgulho onde estão e das idéias distorcidas.
Assim dizendo, Jesus assinalou que, filho de Deus é todo aquele que em Deus tem fé, seja judeu ou gentio. TER FÉ EM DEUS NÃO É PRIVILÉGIO DESTA OU DAQUELA RELIGIÃO, e seja quem for, Deus não o rejeitará, como faz a igreja evangélica com os que não se curvam à sua suposta autoridade divina que, pretensiosamente, os declara "endemoniados". Os homens antigos, como os de hoje, os fariseus da atualidade negam tudo o que não compreendem e condenam o que os incomoda, ou lhes fere o orgulho. Jesus era acusado pelos seus contemporâneos de obrar por influência demoníaca. É precisamente o que dizem os pastores evangelicos quanto os espíritas e médiuns. Observa-se com frequência, em Igrejas, o argumento de que não devemos discutir a palavra de Deus, que é o símbolo da perfeição máxima. Sem dúvida, a palavra de Deus não deve ser questionada. Mas por acaso, os homens que a transmitem são tão perfeitos quanto Deus? Seriam esses mesmos homens isentos de falhas? os apóstolos homens comuns não poderiam errar? será que não distorceram nada quanto as palavras de jesus? Muitos equívocos da Igreja provêm das interpretações literais dadas às Santas Escrituras, interpretações que,puderam legitimar-se frente ao grande atraso intelectual da humanidade, hoje constituem-se em uma das principais causas do número crescente de pessoas incrédulas, as quais assimilaram ensinamentos baseados na fé cega,aquela fé em dogmas que não admitem contestação e que exigem a renúncia de uma das mais valiosas prerrogativas do homem : O raciocínio e o livre-arbítrio. Por outro lado, a Fé raciocinada, a que tem por base fatos e lógica, não deixa atrás de si nenhuma dúvida. Eis porque a Fé raciocinada não se dobra.É a esse resultado que o Espiristismo conduz, superando a incredulidade todas as vezes que não encontra oposição sistemática e interessada. A fé cega não é mais desse século, ela deixa um vazio no Espírito, originando inquietações e dúvidas... Onde não houver questionamento e crítica, onde não houver debate transparente haverá dominação, ignorância, apatia e graves entraves à autonomia da razão humana e ao desenvolvimento espiritual da humanidade. Dizem ainda que nos abstenhamos das comunicações com o mundo Espiritual, porque Moisés proibiu a evocação dos "mortos". Moisés assim o fez para evitar o contato do povo hebreu com espíritos impuros que os cercavam. Assim sendo, não há o que se estranhar naquela proibição, quando não ignoramos que, hoje mesmo, só devemos nos expor em comunicação com o mundo invisível sob as rigorosas condições estabelecidas pela Doutrina Espírita, para não suceder que, em virtude da Lei de afinidade e sintonia, espíritos inferiores venham influenciar nossas mentes. use cada um da sua inteligência, da sua razão do livre-arbítrio e decida entre aceitar a fé cega preceituada por Pastores que não admitem o menor questionamento sobre aquilo que dizem, ou aceitar
a Fé raciocinada livre de imposições sem cabresto

Nenhum comentário:

Postar um comentário